Blog Ecogen

Aqui você vai encontrar informações sobre como gerar energia e utilidades para o seu negócio de forma eficiente e sustentável.

O que são Soluções Energéticas e como a Ecogen pode ajudar no seu negócio?

29 de junho de 2021

A crise econômica e os planos de retomada levantaram mais uma vez o debate sobre eficiência energética e o impacto dessa, nos negócios e indústrias. Mas como podemos otimizar o consumo de energia, aliando eficiência à sustentabilidade?

É aqui que entram as soluções energéticas: projetos eficientes e inovadores que buscam construir o melhor caminho para que diferentes negócios e categorias de indústria possam economizar, crescer e investir de forma ambientalmente responsável e com toda confiança que apenas uma empresa como a Ecogen Brasil, referência nacional em soluções, pode oferecer.

Atuamos no desenvolvimento personalizado para cada necessidade energética, garantindo mais previsibilidade nos custos e credibilidade nas prestação dos serviços. Nossas soluções geram confiabilidade em cada etapa operacional, com monitoramento 24 horas, 7 dias por semana, assim gerando valor para seu negócio.

Confira, agora, algumas das nossas soluções e como cada uma pode contribuir na redução de custo e valorização da marca de  sua empresa:

Solar: provavelmente a mais conhecida solução de energia limpa, onde a energia elétrica é gerada por painéis solares para atendimento local de demanda ou remota (Geração Distribuída).

Cogeração a Gás Natural: aqui a energia elétrica é gerada através de gás natural, aproveitando a energia térmica dissipada nos gases de exaustão e no bloco dos geradores para gerar também vapor, água gelada e/ou água quente.

Bateria: armazenamento de energia elétrica de uma rede de distribuição ou outra solução para que seja possível reduzir gastos, menor contratação de demanda com a distribuidora ou para armazenar energia solar durante o dia e poder usá-la a noite.

Biogás: combustível gerado a partir de resíduos orgânicos diversos. Ele é utilizado para gerar energia elétrica, vapor e/ou em fornos industriais.

Água de Reuso: aqui é feita uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para o tratamento de efluentes e, então, a transformação em água de reuso.

Biomassa: geração ou cogeração de energia utilizando a biomassa como combustível, que é uma fonte de energia renovável, por reaproveitar matérias de origem animal ou vegetal para fonte de produção de calor ou eletricidade.

CAG: implantação de Centrais de Água Gelada (novas ou retrofit) para climatização ou processos industriais.

Essas são apenas algumas das soluções que a Ecogen Brasil pode oferecer ao seu negócio neste momento de preservação do mundo e da sociedade, onde todo foco está em encontrar formas mais saudáveis e sustentáveis para evoluir e garantir um futuro melhor para todos – é que na Ecogen Brasil temos como nosso propósito.

Conheça todas as soluções e saiba mais, clicando aqui. E aproveite para obter uma pré análise do seu negócio com nossos consultores.

Para mais novidades, acompanhe nosso Blog e nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Conteúdo desenvolvido por:

Ecogen Brasil

Equipe de Redação

Leia também

Newsletter

Digite seu email
e fique por dentro

Ao assinar a newsletter, declaro que li e estou de acordo com a Política de Privacidade da Ecogen